Ipatinga   •   

Notícias

Pressão do Sindicato faz USIMINAS sair da moita e agendar reunião da Campanha Salarial

21/10/2015

Depois da mobilização realizada pelo SINDIPA, hoje, dia 21/10, nas portarias da USIMINAS, a empresa saiu da moita e agendou a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2015/2016. A reunião foi agendada para o dia 28/10 às 13h30.

A pauta da nossa Campanha Salarial foi entregue para todas as empresas, no dia 10/09, e no dia 15/10 notificamos novamente todas as empresas exigindo retorno sobre nossas reivindicações e demos um prazo de cinco dias para que se posicionassem e agendassem reuniões.

Os patrões só escutam as reivindicações dos trabalhadores quando nos colocamos em movimento.

Agora, temos que continuar nossa mobilização e intensificar a luta para enfrentar a choradeira dos patrões que lucram o ano inteiro, mas na hora da Campanha Salarial não querem pagar o que devem as trabalhadores que produzem todo a riqueza.

A Usiminas, por exemplo, chora de barriga cheia. No dia 08/10, as ações dela voltaram a subir, uma alta de 5,84%. A CSN quer aumentar sua participação na usina e propôs comprar as ações da Votorantim e Camargo Corrêa e a Gerdau também está na disputa. Grandes empresas disputam mais participação na Usiminas.  

Converse com seus companheiros na área, entre em contato com o Sindicato e vamos juntos preparar nossa luta.

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br