Ipatinga   •   

Notícias

SINDIPA e metalúrgicos realizam protesto contra a tentativa da USIMINAS de não pagar o reajuste salarial

28/11/2015

Hoje, dia 28/12, o SINDIPA e o os metalúrgicos da USIMINAS e terceirizadas realizaram um protesto contra mais um ataque da empresa que, na semana passada, propôs 0% (zero) de reajuste salarial e informou a intenção de não pagar a PLR desse ano com a suspensão do programa por tempo indeterminado. 

A manifestação ocorreu na entrada do primeiro turno na via que dá acesso a portaria da empresa no Centro.

A USIMINAS e as demais empresas mostraram que não querem negociar na Campanha Salarial e que estão brincando com a cara do trabalhador, pois a pauta de reivindicação foi entregue há quase três meses, já se passaram quase 30 dias da data base da categoria e agora a empresa apresenta uma proposta que parece piada de 0% de reajuste.

E as demais empresas e empreiteiras até agora só enrolaram e não apresentaram propostas de reajuste.

Essa é mais uma tentativa das empresas de reduzir os salários dos trabalhadores, pois, desde o nosso último reajuste, já tivemos uma perda salarial de 10,33% e a enrolação das empresas aumenta ainda mais o achatamento dos nossos salários. 

Nos dias 02 e 03/12 vamos realizar uma assembleia de votação de greve para toda a categoria, trabalhadores na USIMINAS, UNIGAL, USIROL, USIMEC E EMPREITEIRAS!

A greve é um direito de todos os trabalhadores e um importante instrumento para avançarmos nas conquistas! Não espere que o outro faça por você, essa é uma luta de todos nós trabalhadores. O Sindicato agora é dos trabalhadores e organiza a luta, mas só com a participação de todos podemos avançar.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA E VOTE PELA GREVE! SÓ COM A NOSSA MOBILIZAÇÃO VAMOS GARANTIR OS NOSSOS DIREITOS E AVANÇAR NAS CONQUISTAS!

VEJA OS DIAS E HORÁRIOS DA ASSEMBLEIA PARA TODOS OS METALÚRGICOS: 

Dia 02/12 - Das 22h00 às 23h30 - Nas portarias da USIMINAS no Centro, no Cariru e na DOap 

Dia 03/12 - Das 06h00 às 07h30 - Nas portarias da USIMINAS no Centro e na Doap e na portaria da USIMEC 

Das 13h30 às 15h30 - nas portarias da USIMINAS no Centro, no Cariru e na Doap e na portaria da USIMEC

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br