Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS insiste na proposta de 0% de reajuste

09/12/2015

Na reunião realizada hoje, dia 09/12, a USIMINAS insistiu em dar o calote no reajuste dos trabalhadores e conseguiu fazer uma proposta ainda pior que a anterior.

Veja:

- 0% (zero) de reajuste.
- R$ 1.500,00 de abono pago depois do acordo e R$ 1.500,00 só no fim de maio de 2016
- 0 de PLR

Essa proposta só mostra que o desrespeito da USIMINAS não tem limite e é claro que já foi rejeitada pelo SINDIPA.
Nossas perdas com a inflação já somam 10,33%. O abono não é incorporado no salário e direitos. Ele entra e já sai no mesmo mês e, antes disso, o imposto de renda morde um bom pedaço. Depois é mais um ano de aperto nas contas que vão continuar aumentando.   
Na semana passada, nos dias 02 e 03/12, os trabalhadores em todas as empresas aprovaram por ampla maioria o estado de greve contra a enrolação e as propostas absurdas das empresas na Campanha Salarial desse ano.
Mesmo com toda a pressão e assédio da chefia, a maioria dos metalúrgicos, que trabalham na USIMINAS, UNIGAL, USIROL, USIMEC e em todas as empreiteiras, votaram pela greve e mostraram sua revolta contra o desrespeito dos patrões. 
E agora é hora de aumentar a pressão, nos organizar para a greve, pois só assim podemos enfrentar o calote e o desrespeito dos patrões. Nós trabalhamos muito o ano inteiro e agora exigimos o que é nosso!
Converse com os companheiros de trabalho, entre em contato com Sindicato e o mais importante fique atento e participe das mobilizações chamadas pelo Sindicato.
Essa semana, acontecem novas reuniões com as demais empresas:

Veja abaixo as reuniões:

- USIMEC – dia 10/12
- SANKYU – dia 11/12
- Convaço - dia 11/12
- Magnesita - dia 11/12


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br