Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS QUER REDUZIR OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES O SINDICATO JÁ DISSE NÃO

26/01/2023

USIMINAS QUER REDUZIR OS SALÁRIOS DOS TRABALHADORES

O SINDICATO JÁ DISSE NÃO

SE ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA NÃO TIVER PROPOSTA QUE RESPEITE A DATA-BASE, A ASSEMBLEIA VAI DECIDIR PELO ESTADO DE GREVE

 

Companheiros/as

 A direção da Usiminas novamente mostra seu desrespeito contra os trabalhadores, enrolou para marcar reunião e antes disso aumentou o assédio e a pressão através das chefias, tentando enfiar goela abaixo sua proposta rebaixada.

Na reunião de hoje os representantes das empresa novamente apresentaram a proposta de não respeitar a data-base dos metalúrgicos, pois não querem pagar o retroativo do reajuste salarial.

A Usiminas tenta enganar os trabalhadores com a proposta de uma carga no Vale Alimentação de R$1700,00 que entraria só num mês, o que ficaria todos os meses  seria só mais arrocho salarial e o V.A. somente de R$350,00

E tem mais: a direção da usina quer voltar ao tempo que junto com o Boca Roxa passava por cima da data-base pagava quanto e quando queria e dava calote no retroativo.

Já avisamos novamente hoje na reunião que não adianta colocar chefia para pressionar, soltar comunicado mentiroso na área, o SINDIPA não fará nenhuma assembleia que não respeite a data-base da categoria com o devido pagamento do retroativo

Na próxima semana, terça-feira dia 31 de janeiro tem mais uma reunião e se a proposta não respeitar o retroativo da data-base, não tem assembleia para avaliar a proposta da empresa, a assembleia será para decidir sobre o estado de greve.

A Intersindical junto com o SINDIPA já está organizando com os diversos Sindicatos que fazem parte da nossa Organização o reforço necessário para a mobilização que vai se ampliar contra a tentativa de calote da Usiminas.

Fique atento aos informativos do Sindicato e qualquer tipo de pressão das chefias denuncie imediatamente para o Sindicato, o sigilo da denúncia está garantido.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br