Desde o início dessa semana deputados e senadores do PL , partido do ex-presidente Jair Bolsonaro que está em prisão domiciliar por sua tentativa de golpe de Estado tentam inviabilizar o funcionamento do Congresso Nacional , fazem isso para defender o ex- presidente golpista.
Ao mesmo tempo em que tentam travar a votação de projetos como a isenção de imposto de renda para quem recebe até R$5mil e a taxação das grandes fortunas, esses hipócritas comemoram a decisão do governo dos EUA de Donald Trump em taxar os produtos brasileiros.
A decisão do governo americano, também de extrema direita, tem como objetivo apoiar um ex- presidente que tem em suas mãos as digitais da cumplicidade com milhares de mortes durante a pandemia, que negou a ciência, que atacou direitos dos trabalhadores e os serviços públicos e depois de sua derrota nas eleições de 2022 tramou um golpe atentando contra as liberdades democráticas duramente conquistadas.
Esses hipócritas que se dizem defensores da “Pátria e da família ” são os mesmos que defendem a redução de direitos dos trabalhadores, que apoiaram a reforma trabalhista e da Previdência, que defendem o fim das políticas públicas em saúde, previdência, seguridade. Ou, sejam os que lá estão defendendo os interesses do ex- presidente golpista para além de atentar contra a democracia, atentam contra os direitos duramente conquistadas pela classe trabalhadora.
Comemoraram a decisão de um outro presidente que no comando do governo dos EUA taxa os produtos brasileiros para tentar proteger um ex- presidente golpista sabendo que sua decisão trará como consequência mais ataques a classe trabalhadora.
Não há dúvida que as empresas instaladas no Brasil para proteger seus interesses jogarão a fatura da taxação dos produtos brasileiros nas costas da classe trabalhadora com demissões e ataque aos direitos.
As cenas que vimos ontem no Congresso Nacional mostram a hipocrisia e o desrespeito dessa corja a dura realidade que vive a classe trabalhadora.
Mostraram também a falta de firmeza do governo e dos parlamentares que o apoiam em enfrentar essa corja canalha.
Ao invés de buscar acordos e diálogo com os que atentam contra os direitos e as liberdades democráticas o que se faz necessário é ocupar as ruas e exigir punição aos golpistas e respeito aos direitos da classe trabalhadora.
|
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG Telefone (31) 3829 6624 | (31) 3829 6625 / E-mail: [email protected] |