USIMINAS ESCANCARA DE VEZ QUE QUER DAR CALOTE NO SALÁRIO DO TRABALHO
Usiminas queria que o Judiciário enfiasse goela abaixo a sua proposta, mas não conseguiu
Companheiros/as
Na audiência que aconteceu no dia de hoje com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Usiminas escancarou de vez que seu objetivo é dar calote nos salários dos trabalhadores.
Na audiência que aconteceu hoje, o juiz apresentou uma proposta de reajuste salarial de 5.50%, aumento do piso salarial para R$2.135,00 e Vale-Alimentação de R$600,00.
O Sindicato disse que ainda era muito pouco, mas estava disposto a levar a proposta do judiciário para assembleia colocando sua posição contraria à proposta, porque ela ainda está longe de acabar com o arrocho salarial.
E o que fez a Usiminas? Foi contra a proposta do juiz e ainda queria enfiar goela abaixo a proposta já reprovada pelos trabalhadores.
O Sindicato na audiência provou que quem se recusa a negociar é a Usiminas e avisamos que as mobilizações vão continuar incluindo a paralisação da produção se não houver nova proposta.
No próximo dia 12 de fevereiro acontecerá uma nova audiência, mas já avisamos hoje que se não houver nova proposta de reajuste é GREVE.
Também registramos novamente que somos contra o dissídio coletivo. \
Nos próximos dias é hora de colocar a operação tartaruga para funcionar: o patrão não está com pressa de pagar, não temos que ter pressa de trabalhar.
E na próxima semana se não tiver proposta, é GREVE.