Após a rejeição da proposta de turno pelos trabalhadores, na assembleia realizada no dia 03/02, a INDUMEP enrolou e só na semana passada oficializou uma nova proposta. A pressão do Sindicato, que questionou a irregularidade do turno da INDUMEP e exigiu mudanças, já havia garantido a redução de 30 minutos no segundo turno. Agora, a firmeza dos trabalhadores de rejeitarem a proposta da empresa garantiu a redução de mais 20 minutos diários no horário que é praticado atualmente.
Veja o turno proposto pela empresa:
No dia 17/03, vamos realizar uma assembleia, das 14h00 às 15h30, na portaria da empresa, onde os trabalhadores vão decidir se aceitam ou não esse turno por 1 ano. A nova proposta da empresa ainda avança muito pouco. Por isso, participe da assembleia! Só reclamar não basta, vamos seguir juntos e firmes na luta. A força do Sindicato está na nossa união. E essa Campanha do turno está comprovando que só quando os trabalhadores estão mobilizados junto com o Sindicato avançamos nas conquistas e na defesa dos nossos direitos.
Como já informamos, o atual turno de revezamento da INDUMEP está irregular pois estabelece uma jornada de turno de revezamento com carga horária superior as 36h semanais sem aprovação dos trabalhadores e Acordo com o Sindicato. O Sindicato já está recolhendo a documentação necessária para entrar com as ações judiciárias para exigir o pagamento do que é devido aos trabalhadores pelas horas que já foram trabalhadas sem Acordo.