Na última semana, iniciada no dia 23/03, a luta dos trabalhadores nas empresas do setor metal mecânico da região se intensificou por aumento salarial e melhores condições de trabalho.
Os trabalhadores e o SINDIPA realizaram mobilizações, com atraso na produção, reivindicando aumento salarial e avanço nos direitos na Campanha Salarial 2015.
Assim como os trabalhadores na USIMINAS e nas empreiteiras, os trabalhadores das empresas metal mecânica mostraram que os patrões não podem mais barrar a luta dos trabalhadores.
Assim como 2014 ficou marcado pela mobilização dos metalúrgicos da USIMINAS e empreiteiras que durante a Campanha Salarial realizaram várias paradas e a grande manifestação do dia 19 que atrasou a produção, 2015 já começou com a luta dos companheiros das empresas do setor metal mecânico.
Não é fácil retomar a luta que durante muitos anos foi sufocada pelos pelegos que estavam no Sindicato. 30 anos de um Sindicato que era atrelado a empresa e fazia o jogo dos patrões deixou várias marcas.
Mas é cada vez maior o número de trabalhadores que, junto com o Sindicato, estão mostrando sua disposição de luta e não abaixam a cabeça para os patrões e seus puxas sacos. E esse é só o começo. A cada ano, a cada luta, a cada Campanha Salarial, ficamos mais unidos, mais confiantes e conscientes de que só com mobilização vamos avançar.