Nesse mês, o Sindicato moveu mais ações trabalhistas exigindo o respeito aos nossos direitos. Um das ações é exigindo o pagamento do adicional de insalubridade para os operadores de ponte rolante na Laminação à Quente. Esses trabalhadores estão expostos a ruído e a vibração excessivas e não recebem o adicional conforme determina a legislação na Norma Regulamentadora NR15 do Ministério do Trabalho. A ação é para todos os operadores que trabalham ou já trabalharam na área.
Você pode acompanhar o andamento do processo pelo número10754-94.2015.5.03.0089 no site do TRT da 3º região. Nesse mês, o Sindicato já entrou também com outras ações coletivas que divulgaremos nos próximos Jornais.
E duas perícias foram realizadas dentro da área devido aos processos que exigem o pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade para os trabalhadores na USIMINAS nos laboratórios das aciarias e para os trabalhadores na Sankyu no HCL. Observe os riscos do seu local de trabalho, converse com seus companheiros e entre em contato com o Sindicato.
ATENÇÃO: Para entramos com Ações Coletivas exigindo o cumprimento dos nossos direitos, o Sindicato precisa de detalhes de cada área e de cada função. Por isso, entre no link http://www.sindipa.org.br/ questionario.php e responda as perguntas sobre o seu local de trabalho e principalmente LIGUE para o Sindicato. Os processos coletivos movidos pelo Sindicato atendem a todos os trabalhadores que estão na situação reivindicada.
O processo é em nome do Sindicato, como representante dos metalúrgicos, assim o nome de nenhum trabalhador é citado