Em assembleia realizada ontem, dia 18/09 os metalúrgicos do setor metal mecânico, com data base em 1º de janeiro, aprovaram a pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2016.
A assembleia foi realizada nas portarias das empresas para facilitar a participação de todos os trabalhadores de forma transparente e sem a pressão e assédio dos patrões como era feito pela antiga diretoria pelega do Boca Roxa.
A proposta de pauta foi construída com a participação dos trabalhadores de todas as empresas e a assembleia foi unificada para toda a categoria.
A luta é do conjunto da categoria e a união é essencial para a garantia de direitos e para avançar nas conquistas.
A aprovação da pauta de reivindicação é o primeiro momento da mobilização da Campanha Salarial.
A pauta agora será entregue às empresas. Os principais pontos da pauta de reivindicação são:
Precisaremos de muita união e da participação de todos os trabalhadores junto com o Sindicato para continuar enfrentando os ataques dos patrões e para avançarmos em novas conquistas numa grande Campanha Salarial. Juntos na luta Ipatinga e Cubatão Em Cubatão, os companheiros também estão na luta por melhores salários e condições de trabalho. Em julho, mais de 3 mil trabalhadores rejeitaram a proposta absurda da USIMINAS de 6,3% de reajuste e R$1.200,00 de abono. A proposta já tinha sido rejeitada também pelo Sindicato na mesa de negociação e no tribunal. E no dia 03/09, paralisaram mais uma vez a produção exigindo aumento real e avanço nas conquistas. No início da Campanha, dia 29/05, houve uma paralisação de mais de 4 horas.
PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS E AVANÇAR NAS CONQUISTAS NOSSO CAMINHO É A LUTA!