Todo o lucro das empresas só é possível graças ao trabalho dos metalúrgicos. E quanto mais os patrões exploram o nosso trabalho mais enchem seus bolsos.
As empresas metalúrgicas de Ipatinga e região aumentam seus lucros ainda mais desrespeitando os direitos dos trabalhadores, intensificando a jornada e reduzindo os salários.
E ainda mentem afirmando que estão em crise, quando a realidade é bem diferente: segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em entrevista ao jornal Vale do Aço, as empresas do setor metal-mecânico de Ipatinga e região ganharam “importância no cenário nacional, por sua participação significativa no mercado do petróleo e gás”.
Com a pressão por mais produção, ritmo cada vez mais intenso e com piores condições de trabalho, a saúde e a vida dos trabalhadores também são atacadas.
PARA ENFRENTAR ISSO É PRECISO LUTAR
Os metalúrgicos de Ipatinga e região agora têm um instrumento para organizar a luta, pois o SINDIPA não é mais capacho dos patrões. Nosso compromisso é com o conjunto da categoria para garantir mais salários, manutenção e ampliação dos direitos e melhores condições de trabalho.
Participe das ações chamadas pelo Sindicato, juntos enfrentamos os ataques dos patrões.
E se você ainda não é sindicalizado, procure os diretores do Sindicato e preencha sua ficha o quanto antes. Ser sócio é um direito seu e quanto mais sindicalizados, mais forte é a nossa luta.