Ontem, dia 14/10, foi realizada mais uma audiência de julgamento do dissídio coletivo da Campanha Salarial dos nossos companheiros da USIMINAS em Cubatão.
A relatora do processo manteve a decisão do julgamento que ocorreu no dia 23 de setembro, na qual se determinou que a USIMINAS deveria pagar:
- 8,34% de reajuste salarial retroativo a maio de 2015.
- Abono de R$1.500,00 mais 8,34%
- Estabilidade de 90 dias
- Reajuste na alimentação e transporte em 8,34%
Na audiência, o Sindicato também denunciou as demissões que a USIMINAS fez durante as semanas que antecederam a audiência e o próprio Judiciário confirmou que os trabalhadores têm estabilidade desde o dia 23 de setembro. Portanto, já estamos encaminhando as devidas ações exigindo a reintegração dos companheiros demitidos.
A sentença será publicada no próximo dia 21 de outubro e, a partir dessa data, a USIMINAS tem que pagar e se ela novamente tentar enrolar entrando com o recurso, nossa resposta é: juntos e firmes ampliarmos a mobilização para garantir o reajuste nos salários e lutarmos contra as demissões.
Mobilização que faremos todos juntos, Ipatinga e Cubatão, por que agora também começou a Campanha Salarial dos metalúrgicos de Ipatinga.