A USIMINAS demarcou a reunião que seria realizada hoje com o SINDIPA e mais um vez mostrou seu desrespeito aos trabalhadores e que não quer negociar a pauta de reivindicação da categoria para a Campanha Salarial desse ano.
As empreiteiras também estão enrolando e nenhuma delas apresentou proposta até agora. O Sindicato deu o prazo de até o dia 24/11 para que as empresas apresentem uma proposta que atenda as nossas reivindicações, se não varemos uma assembleia de greve.
Enquanto enrola na Campanha Salarial e não apresenta proposta, a USIMINAS tenta pressionar os trabalhadores com reuniões nas áreas e dividir a categoria para enfraquecer a luta.
A empresa está tentando obrigar os técnicos a se filiarem no Sindicato pelego que não representa os trabalhadores. Mas os companheiros estão firmes e é cada vez maior a participação dos trabalhadores com o Sindicato.
Só com mobilização e luta vamos vencer a enrolação das empresas e avançar na Campanha Salarial.
O Sindipa sempre representou os técnicos e nunca é demais lembrar que na eleição do Sindicato, a Usiminas fez de tudo para obrigar todos os trabalhadores, inclusive os técnicos, a votar nos pelegos. E como não conseguiu, agora tenta dividir a categoria. Para enfrentar isso, a luta na Campanha Salarial também é pelo direito legítimo dos técnicos continuarem a serem representados pelo SINDIPA. Não aceite a pressão da chefia e dos pelegos, denuncie ao Sindicato e se mantenha filiado ao SINDIPA.