Hoje dia 22/02, a USIMINAS armou para o SINDIPA e chamou as escondidas para a reunião de negociação do turno os dois sindicatos pelegos que ela trouxe para Ipatinga só para entregar os direitos dos trabalhadores.
A USIMINAS queria que negociássemos o Acordo de Turno junto com o senge e o sintec, os mesmos sindicatos que aceitaram a redução salarial de 15% e o 0% de reajuste.
O sintec inclusive é composto por pelegos da antiga diretoria ligada ao Boca Roxa que venderam a quinta letra e aumentaram a jornada de trabalho, ou seja, os responsáveis por essa atual tabela que prejudica toda a classe trabalhadora.
A USIMINAS queria que a negociação fosse unificada com os pelegos para forçar o SINDIPA a aceitar um turno que prejudica os trabalhadores, pois os pelegos fazem tudo que a empresa quer.
Ou seja, a USIMINAS queria montar uma mesa de negociação com três representantes dos interesses da empresa, os dois sindicatos pelegos e o RH, e só um representando dos interesses dos trabalhadores, que é o SINDIPA.
Já avisamos para a empresa que não reconhecemos esses sindicatos que só apareceram para entregar direitos e que não sentamos com pelegos!
Por isso, falamos com a USIMINAS para protocolar sua proposta no SINDIPA para avaliarmos junto com os trabalhadores.
Seguimos firmes na luta por um novo turno! Nosso sindicato é sem pelego e sem patrão!
Nossa mobilização é fundamental para mudar o turno e conquistarmos uma jornada que garanta nossas reivindicações.
É preciso a participação e o envolvimento de todos os trabalhadores nas assembleias e mobilizações.
Participe dos encontros que serão realizados no Sindicato para conversamos sobre o turno e sobre as ações de mobilização.
Dias 22, 23, 24 e 25/02 entre as 13H00 e 17h00 compareça ao sindicato!