Na assembleia realizada hoje, dia 24/05, os trabalhadores na Convaço aprovaram a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.
A proposta não atende as reivindicações dos trabalhadores, mas infelizmente o arrocho e a pressão da chefia, com a conivência do judiciário, fizeram com que fosse aceita pela maioria.
36% dos metalúrgicos enfrentaram a pressão das chefias, o aperto nas contas a pagar e rejeitaram a proposta da empresa.
No dia 17/05, foi realizada a primeira audiência do dissídio coletivo movido pelo Sindicato contra a Convaço e o desembargador fez uma proposta que só aumentou o valor do abono mantendo o absurdo de 0% de reajuste.
Veja a proposta:
- 0% de reajuste.
- Abono de R$ 1.100,00 proporcional aos meses trabalhados entre 1º de novembro de 2014 a 31 de outubro de 2015, inclusive para os demitidos depois da data base (1º novembro).
Uma importante conquista dessa Campanha foi garantir o pagamento do abono também os demitidos depois da data base, o que nunca foi pago pela empresa e agora passa a ser direito adquirido.
A luta não é só na Campanha Salarial, ela acontece todo dia e se faz em cada local de trabalho.
Converse com os seus companheiros, com os diretores na área e entre em contato o Sindicato.
Denuncie as irregularidades no seu local de trabalho, vamos juntos preparar a mobilização para a Campanha de Turno e contra as irregularidades nos horários da Convaço.