O SINDIPA, junto com os trabalhadores na USIMINAS e empreiteiras, realizou hoje, dia 15/12, uma grande mobilização contra as propostas rebaixadas da empresa que não repõem nem as perdas que tivemos com a inflação deste ano.
A manifestação aconteceu na portaria 2, no centro, durante a entrada do primeiro turno, e teve o apoio de vários companheiros da Intersindical e de Sindicatos de luta do país, entre eles metalúrgicos de Campinas, Limeira e Santos.
Nem a truculência da USIMINAS, nem a polícia e nem a chuva impediram a luta dos trabalhadores. Mesmo antes do início da manifestação, a polícia já estava presente na portaria a mando da empresa e queria calar a voz dos trabalhadores.
Mas os metalúrgicos mantiveram-se firmes e demonstraram sua revolta com a empresa que quer mais uma vez dar o calote nos salários.
Em reunião de negociação da Campanha Salarial realizada ontem, 14/12, a empresa mais uma vez desrespeitou os trabalhadores e não apresentou uma nova proposta. A última proposta da empresa não garante aumento real nos salários e nem a recomposição das perdas com a inflação.
Nunca é demais lembrar que os metalúrgicos já estão com os salários defasados em 10,33% devido à imposição da USIMINAS de 0% (zero por cento) de reajuste na Campanha Salarial do ano passado.
Já são 3 semanas de mobilizações que vão se intensificar ainda mais nos próximos dias até que a empresa pague o que deve aos trabalhadores.
Fique atento às próximas ações do SINDIPA e participe!
É no silêncio das máquinas que os patrões escutam as reivindicações dos trabalhadores.