Fruto das manifestações organizadas pelo SINDIPA, que se ampliaram nas últimas semanas, e da mobilização, na semana passada, em que atrasamos a entrada do turno, a USIMINAS chamou reunião no dia 19/12. Mas a proposta apresentada mantém o calote e o arrocho nos salários, veja :
- Reajuste parcelado com duas opções de pagamento:
1º - 4% em novembro e 4,5% em abril sem retroativo
2º - 4% em novembro, 2% em março e 2,5% em maio sem retroativo.
- Sem avanço nas cláusulas sociais.
- R$ 1.610,00 de abono e só em 2017.
O INPC está em 8,5%, mas a Usiminas não quer pagar o que deve, pois quer parcelar o índice e não pagar o retroativo.
As perdas acumuladas 2015/2016 já chegam a 19,71%, pois, no ano passado, a Usiminas não pagou nada de reajuste.
Não caia nessa. REJEITE ESTA PROPOSTA!!!
Preste atenção na enganação da proposta que os pelegos e a usina não falam
O que a empresa chama de opção de pagamento é na verdade mais uma enganação. Veja como fica o reajuste quando descontada a previsão de inflação dos primeiros meses de 2017:
Na 1º opção de pagamento, descontada a previsão de inflação de novembro até abril de 2017, o reajuste seria na verdade de apenas 5,84% e na 2º, descontada a previsão de inflação até maio de 2017, o reajuste seria só de 3,12%.
Por isso, participe da assembleia, dia 27/12, e rejeite a proposta da empresa para juntos avançarmos nas nossas reivindicações. A assembleia será realizada no dia 27 para permitir a participação de todas as letras e da semana inglesa.
Mais uma vez, o SINDIPA está firme na luta por aumento salarial e na defesa dos nossos direitos. Agora é preciso a participação de todos para seguirmos na luta! Precisamos estar unidos para continuar avançando!