Na assembleia realizada, hoje, dia 30/09, na portaria da USIMEC, 52% dos trabalhadores que participaram da votação aprovaram a assinatura de um Acordo de Turno que estabelece as atuais tabelas por 2 anos.
572 trabalhadores participaram da assembleia e 271 votaram contra a assinatura do acordo. A grande rejeição demonstrou a insatisfação dos trabalhadores com a atual tabela de turno que estende a jornada e não permite folgas.
O Sindicato foi contra a renovação da tabela vigente e defendeu a redução da jornada com o fim do trabalho aos sábados e, como alternativa, a diluição dos sábados nos dias da semana.
Foi muito grande o índice de rejeição ao atual turno e sabemos que a aprovação ocorreu devido a pressão da empresa que realizou reuniões com os trabalhadores ameaçando a implementação do turno fixo e a ocorrência de demissões caso o Acordo não fosse assinado. Até a polícia a empresa chamou para intimidar os trabalhadores durante a realização da assembleia.
Mesmo com a pressão da chefia e com a violência da Polícia, os trabalhadores mostraram que agora confiam no seu Sindicato e que sabem que só na luta e unidos podemos avançar nas nossas reivindicações.
É hora de colocar a nossa revolta em movimento e ampliar a luta na Campanha Salarial que se inicia.
Continue atento aos Jornais do Sindicato, ligue para denunciar os problemas do local de trabalho e siga firme na mobilização organizada pelo Sindipa que agora é um instrumento de luta dos trabalhadores.