Hoje, dia 15/03, dia nacional de paralisação contra a reforma trabalhista e o desmonte da previdência, o SINDIPA intensificou a mobilização contra a tentativa de calote da Harsco.
A empresa continua enrolando a Campanha Salarial e chegou ao absurdo de dizer, na semana passada, que não quer apresentar nova proposta e pior, queria que o Sindicato fizesse nova assembleia com a proposta já rejeitada. O SINDIPA já disse que nova assembleia só com avanço na proposta.
E NO DIA 17/03 TEM REUNIÃO DOS TRABALHADORES DA HARSCO NO SINDICATO A PARTIR DAS 17H00 PARA DISCUTIRMOS OS PRÓXIMOS PASSOS DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A EMPRESA. PARTICIPE E VAMOS JUNTOS DEFENDER NOSSOS DIREITOS E AVANÇAR EM NOVAS CONQUISTAS!
O Sindicato está pressionando a empresa há quase um mês, mas a Harsco vem sempre com a conversa fiada de que os representantes daqui não mandam nada e que dependem da decisão da chefia na sede no Rio.
Na semana passada, o SINDIPA entrou em contato com os representantes da empresa no Rio e disse que se não avançar a proposta o que vai avançar é a mobilização nas portarias.
Chega de enrolação! Os patrões só escutam nossas reivindicações com o silêncio das máquinas
A chapa já começou a esquentar novamente e vai intensificar se a empresa não apresentar nova proposta!
A Harsco é uma empresa mundial, presente em mais de 30 países. Lucrou, no ano passado, 1,5 bilhões de dólares o equivalente a 4,75 bilhões de reais.
Só no 4º trimestre do ano passado, o lucro da empresa foi de R$ 745 milhões.
Os patrões exploram nossa força de trabalho o ano todo. Com o suor do nosso trabalho produzimos todo o lucro das empresas, adoecemos e nossas vidas muitas vezes estão em risco. Mas, na hora de pagar o que nos devem, os patrões choram de barriga cheia e só enrolam.
POR ISSO, PARTICIPE DAS ATIVIDADES ESSA SEMANA E VAMOS JUNTOS AVANÇAR EM NOVAS CONQUISTAS