No dia nacional de paralisação contra a reforma trabalhista e o desmonte da previdência, dia 15/03, o SINDIPA intensificou a luta contra a enrolação da Harsco na Campanha Salarial.
O Sindicato realizou uma mobilização na portaria da empresa, no Bom Retiro, na entrada do primeiro turno, e denunciou a tentativa de calote da Harsco que queria que o Sindicato realizasse outra assembleia com uma proposta já rejeitada pelos trabalhadores.
Poucas horas após a mobilização na portaria, os representantes da empresa entraram em contato com o Sindicato e, mais uma vez, se comprometeram a apresentar uma nova proposta. Mas novamente só enrolaram.
Para enfrentar o desrespeito da Harsco, no dia 17/03, realizamos uma reunião no Sindicato e os trabalhadores decidiram realizar uma assembleia de greve se a empresa não apresentasse uma nova proposta em 48h, até o dia 22/03.
Depois de notificada da decisão dos trabalhadores, a empresa mais uma vez enrolou e não respondeu às reivindicações. Por isso, no dia 24/03 vamos realizar a assembleia de greve e intensificar a luta. Participe da assembleia e vote pela greve. Só com mobilização vamos pressionar a Harsco para que respeite os trabalhadores que só no ano passado deram um lucro para empresa de 4,75 bilhões de reais.
Só na luta podemos avançar nas nossas conquistas e defender os nossos direitos!