No dia 29/06 será realizada a primeira audiência do processo movido pelo Ministério Público do Trabalho contra o grupo Usiminas e os sindicatos fantasmas e pelegos do SENGE e do SINTEC.
O processo é fruto das denúncias realizadas pelo SINDIPA e pelos trabalhadores ao Ministério Público que, após investigação, constatou a prática da Usiminas de intervir na organização sindical dos trabalhadores.
A empresa não aceita que não manda mais no Sindicato, como fazia na época da antiga diretoria pelega. Por isso, depois que o Sindicato não aceitou a redução salarial como queria a empresa, ela chamou os sindicatos fantasmas do senge e do sintec para tentar conter o avanço da luta do SINDIPA junto com os trabalhadores.
Esses pelegos do sintec e do senge estavam todos juntos com a chapa montada pela Usiminas e pelo Boca Roxa que foi derrotada na eleição do SINDIPA.
O resultado da eleição do SINDIPA reafirmou a decisão dos trabalhadores, na Usiminas, Usimec, nas empreiteiras e no setor metal mecânico, de manter o Sindicato na luta independente em relação aos patrões e governos. E mostrou que o SINDIPA é reconhecido como o verdadeiro e legítimo representante do conjunto da categoria.
Vamos juntos continuar enfrentando a tentativa da Usiminas de atacar nossos direitos dividindo os trabalhadores.