A eleição do SINDIPA, desse ano, mostrou que o conjunto dos metalúrgicos na Usiminas, Usimec, nas empreiteiras e no setor metalmecânico sabe a importância do Sindicato. Os metalúrgicos viram que, desde 2013, quando derrotamos a turma do Boca Roxa e da Usiminas, o Sindicato voltou para as mãos dos trabalhadores. Por isso, se colocaram em movimento para defender o Sindicato e garantir que o SINDIPA continuasse na luta em defesa dos direitos, por mais salários e melhores condições de trabalho.
Os metalúrgicos garantiram a vitória da Chapa 1 e mantiveram o SINDIPA nas mãos dos trabalhadores
Em junho, derrotamos não só os pelegos da Força Sindical e a chapinha do Boca Roxa que está a serviço dos patrões. A derrota foi da Usiminas e de todas as empreiteiras que queriam voltar a mandar no Sindicato para reduzir os direitos e salários dos trabalhadores. A Usiminas queria colocar de volta no Sindicato a turma de pelegos para implementar de cabo a rabo a reforma trabalhista que acaba com os nossos direitos. Mas não conseguiram, a luta em defesa dos direitos vai continuar com os companheiros que derrotaram os pelegos em 2013.
A diretoria que toma posse segue com o compromisso de manter e ampliar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores
Somos metalúrgicos na Usiminas, Usimec e nas empreiteiras e, além de conhecermos a dura realidade dos locais de trabalho, seguimos juntos com a categoria e vamos avançar em nossa organização para enfrentar os ataques dos patrões e de seus governos.