Nosso lugar é junto dos trabalhadores, organizando a luta contra os ataques dos patrões e de qualquer governo que se submetA aos interesses de quem nos explora!
Nessa semana, vai acontecer, em Ipatinga, uma manifestação para receber a caravana do PT e do Lula. O principal objetivo dessa atividade não é enfrentar os ataques impostos pelo governo Temer /PMDB que, para atender os interesses dos patrões, quer exterminar os direitos da classe trabalhadora com a reforma trabalhista.
O principal objetivo dessa manifestação é a defesa de Lula e do PT contra as ações impostas pelo Judiciário, que elegeu como prioridade o ataque ao ex-presidente e ao Partido dos Trabalhadores, secundarizando as ações contra outros partidos que também estão na lama da corrupção como o PMDB, PSDB, DEM e tantos outros.
Enquanto esteve no governo, o PT se submeteu aos interesses da burguesia se aliando a todos os partidos que estão no Congresso para atender os interesses dos patrões.
Enquanto os meios de comunicação tentam colocar que o grande problema do país é a corrupção (que não nasceu com o governo do PT, mas esteve presente em todos os governos), os patrões avançam contra os trabalhadores com a ampliação da terceirização, dos contratos temporários e com as reformas trabalhista e previdenciária que tentam acabar com os direitos dos trabalhadores.
E o PT, que durante todos os anos de seu governo se submeteu aos interesses dos patrões, agora tenta voltar para perto dos trabalhadores para se salvar e, mais uma vez, vender a ilusão de que os problemas da classe trabalhadora se resolverão com as próximas eleições.
A solução dos problemas da classe trabalhadora é a sua luta organizada, a partir dos nossos locais de trabalho, com seus instrumentos de defesa, como um Sindicato independente em relação aos patrões, governos e partidos. O nosso lugar não é na caravana do PT e de Lula, o nosso lugar também não é nas manifestações daqueles que se dizem contra a corrupção, mas estão juntos com quem quer exterminar os direitos dos trabalhadores. O nosso lugar é junto com a classe trabalhadora, organizando a luta com as Organizações dos trabalhadores que não se renderam e seguem firmes contra os ataques dos patrões e seus governos.
SINDIPA - INTERSINDICAL