A LUTA CONTRA MAIS ESSE ATAQUE DOS PATRÕES CONTINUA
No dia de hoje (16/06), a USIMEC demitiu aproximadamente 50 trabalhadores, seu objetivo é demitir todos os mais de 700 trabalhadores que em sua grande maioria está na produção.
A direção da empresa já afirmou que não vai fechar a fábrica, ou seja, a USIMEC está se aproveitando da pandemia que já matou mais de 40 mil e contaminou mais de 800 mil para reorganizar seus negócios passando por cima do emprego dos trabalhadores.
O SINDIPA já encaminhou solicitação urgente ao Ministério Público do Trabalho para que nova audiência seja realizada essa semana e também a ação judicial denunciando as demissões e exigindo a reintegração imediata dos trabalhadores, mas o mais importante é nossa mobilização dentro e fora da fábrica.
Se você está entre os demitidos ou conhece algum companheiro que foi demitido entre em contato imediatamente com o Sindicato, ligando, indo até a sede ou conversando com os companheiros da diretoria do SINDIPA que estão na USIMEC.
Para avançarmos na nossa luta contra as demissões é muito importante a participação de todos, do que receberam a carta de demissão no dia de hoje e de todos os companheiros que estão na fábrica, é só com muita luta que vamos derrotar mais esse ataque dos patrões.