A ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO GARANTIU PROCESSO QUE OBRIGA A USIMINAS A PAGAR AS HORAS DO ADICIONAL NOTURNO QUE DEVE
Usiminas tenta arrastar ao máximo a data do pagamento , na audiência juíza deu prazo para que o pagamento seja feito até o final de abril
Companheiros/as
Na audiência realizada no dia 15 de março, a direção da Usiminas tentou arrastar ainda mais o prazo para pagar o que deve aos trabalhadores em relação ao pagamento sobre as horas referentes do adicional noturno.
O Sindicato pressionou para que o pagamento fosse feito ainda nesse mês, mas a juíza responsável pelo processo deu novo prazo para a empresa e dessa forma o pagamento acontece até o final de abril.
Na audiência o Sindicato também reivindicou a inclusão dos trabalhadores que a Usiminas diz que não têm direito com a desculpa esfarrapada e mentirosa de que são representados pelo sindicato fantasma do sintec
Esse é mais um exemplo que escancara que o sintec é mais uma forma da Usiminas retirar direitos dos trabalhadores. Infelizmente a juíza não incluiu os trabalhadores que foram obrigados a se filiar ao sintec.
Nossa luta continua para garantir que conjunto dos trabalhadores sejam representados pelo seu legítimo Sindicato que é o SINDIPA.
Assim que a data de abril for confirmada para o pagamento, o SINDIPA imediatamente informará os trabalhadores.
Esse processo garante o pagamento das horas do adicional noturno que foram retiradas pela Usiminas e pelo pelego Boca Roxa e sua turma é uma vitória dos trabalhadores junto com a atual diretoria que tem compromisso em lutar em defesa dos direitos. Vamos juntos e firmes na luta em defesa dos empregos, salários e direitos.