SINDIPA enviou documento para os representantes da Usiminas apresentando nova proposta de tabela e exigindo respeito às folgas
Nos últimos dois dias, a direção da Usiminas através das chefias está tocando o terror contra os trabalhadores ameaçando impor o turno fixo (turno que é irregular) caso não seja aprovada a volta do turno de 8 horas sem as devidas folgas.
Em todas as reuniões para discutir o turno, o SINDIPA defendeu a prorrogação do Acordo Emergencial por conta da pandemia e apresentamos outras tabelas para o turno de 8 horas para que se garantisse as devidas folgas.
Mas, a direção da usina demonstrou novamente que não tem nenhuma preocupação com a saúde dos trabalhadores e se recusa a discutir qualquer tabela que garanta o devido tempo para o descanso nas folgas.
O SINDIPA enviou hoje dia 24 de dezembro documento para a Usiminas propondo nova reunião para a próxima segunda-feira sobre o turno.
Enquanto o sindicato fantasma e pelego, o sintec está junto com a Usiminas mentindo e pressionando os trabalhadores, o SINDIPA está na luta para impedir a imposição do turno fixo e para garantir as devidas folgas.
No início da próxima semana o Sindicato informará o dia da assembleia em que se discutirá a jornada de trabalho.
Não aceite as mentiras e a pressão das chefias, entre em contato com o SINDIPA, pois é aqui e juntos que avançamos na defesa dos nossos direitos.