TRABALHADORES NA USIMINAS E NAS CONTRATADAS APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL DE 2022
VAMOS À LUTA PELA REPOSIÇÃO DAS PERDAS, AUMENTO SALARIAL, EM DEFESA DOS DIREITOS
No dia 14 de outubro, os trabalhadores na Usiminas/Usiroll/Unigal e nas diversas contratadas como Amoi, Convaço, Sankyu, RHI Magnesita, CMI do Brasil, Lubsys Serviços e Harsco aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022.
A grande participação dos trabalhadores na assembleia demonstra a indignação com o arrocho salarial, a carestia e a péssimas condições de trabalho.
Seguimos firmes para garantir que os trabalhadores na Sankyu sejam representados pelo seu legitimo Sindicato, que é o SINDIPA: além da ação judicial encaminhada pelo Sindicato é na luta que temos condições de exigir o fim do desrespeito da empresa que tenta intervir na organização sindical dos trabalhadores com o objetivo de passar por cima dos direitos e arrochar ainda mais os salários. Os trabalhadores participaram ativamente da assembleia e a pauta já foi protocolada na empresa.
A pauta de reivindicação já foi protocolada em todas as empresas, mas só esperar pelas reuniões não adianta é preciso participar das mobilizações organizadas pelo Sindicato.
VAMOS À LUTA POR:
- Reposição das perdas e aumento salarial.
- Manutenção e ampliação dos direitos.
- Aumento do valor do Vale Alimentação.
- Redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
- Melhores condições de trabalho.