MAIS UMA MORTE PROVOCADA PELA TERCEIRIZAÇAO
TRABALHADOR NA GNV EM BELO ORIENTE MORRE POR CONTA DA PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO
No dia 17 de abril, o trabalhador Edevaldo Carlos Gonçalves de 40 anos morreu vítima de um acidente provocado pelas condições de trabalho impostas pela empresa GNV Mecânica.
O trabalhador caiu do terceiro andar do local em que estava fazendo uma atividade de manutenção na caldeira da empresa Cenibra em Belo Oriente. Essa morte não é uma fatalidade, ela foi provocada pela ação dos patrões que fogem de garantir condições seguras de trabalho, que usam da terceirização para ampliar seus lucros atacando a vida dos trabalhadores.
A GNV é uma empresa metalúrgica terceirizada que está em Belo Oriente e foge de respeitar a Convenção de Trabalho do SINDIPA para passar por cima dos direitos e da vida dos metalúrgicos.
Contra mais esse ataque da empresa que causou a morte de um trabalhador mais do que as denúncias aos órgãos de fiscalização e das ações judiciais que o Sindicato já fez é preciso fortalecer a nossa luta contra as péssimas condições de trabalho que arrancam a vida dos/as trabalhadores/as.