ATENÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O TURNO:
O SINDIPA se reuniu na manhã de hoje, dia 10 de outubro com o Ministério Público do Trabalho para discutir a alteração do turno da Usiminas.
Novamente reafirmamos nossa proposta de turno com a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial garantindo as devidas folgas e falamos que a discussão sobre o turno de 12 horas é porque os trabalhadores sofrem com o turno massacrante imposto pela Usiminas.
Também registramos na audiência com o MPT que o sintec, o sindicato fantasma capacho da Usiminas não representa os trabalhadores e sim os interesses da direção da empresa e sua participação na audiência que foi solicitada por nós só mostra novamente seu interesse em tentar confundir os trabalhadores e ajudar a Usiminas.
Só deixamos que eles ficassem na reunião para não atrasar ainda mais a discussão sobre o turno e reafirmamos que eles não representam os trabalhadores.
O Ministério Público registrou todas as reivindicações do SINDIPA em relação a jornada e sobre o turno de 12 horas e vai agendar uma nova reunião provavelmente para a próxima semana para dar seu parecer sobre o turno de 12 horas.
Vamos nos manter firmes e juntos e se oriente a partir das informações enviadas pelo SINDIPA.