Na reunião que aconteceu hoje, 23 de novembro, os representantes da Usiminas mostraram novamente seu desrespeito contra os trabalhadores, pois seguem se recusando a pagar o devido aumento salarial.
Não teve nenhuma proposta de aumento salarial, veja:
- Reajuste salarial de 4,14% o que significa só as perdas medidas pelo INPC. E 0% DE
AUMENTO SALARIAL.
- Vale-Alimentação de R$450,00, ou seja, a mesma proposta já rejeitada pelo Sindicato. Uma carga extra de R$450,00 no V.A. não adianta nada, pois entra só num mês e nunca mais.
- A diminuição do banco de horas de 10 para 4 meses, não acaba com esse banco que é usado pela Usiminas para aumentar a jornada massacrante e não pagar as devidas horas-extras.
POR TUDO ISSO O SINDIPA REJEITOU A PROPOSTA
A Usiminas novamente vai dizer através de seus informativos que a situação está difícil para siderurgia, o que está difícil é o dia a dia do trabalhador com os salários cada vez mais arrochados.
A Usiminas colocou bilhões em novos investimentos, exemplo escancarado de que está lucrando cada vez mais.
A direção da Usiminas tem até o dia 29 de novembro para apresentar proposta e não vamos aceitar nenhum tipo de assédio e pressão das chefias contra os trabalhadores. Em Cubatão a
direção da usina assediou os trabalhadores para tentar enfiar goela abaixo sua proposta e agora está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho por conta da denúncia feita pelo Sindicato.
Se alguém sofrer pressão, ligue imediatamente para o SINDIPA, o sigilo da denúncia está garantido. Vamos juntos e firmes ampliar a mobilização para garantir aumento salarial e
Ampliação dos direitos