FIRMES COM O SINDIPA OS TRABALHADORES NA USIMINAS REPROVAM A PROPOSTA REBAIXADA DA USIMINAS
Na assembleia realizada no dia de hoje, 13 de dezembro, os trabalhadores na Usiminas, Unigal e Usiroll participaram da assembleia organizada pelo SINDIPA e firmes rejeitaram a proposta da direção da empresa que não garante aumento salarial e com uma proposta de aumento no V.A. que não paga nem um marmitex.
Veja o resultado da assembleia:
Votaram pela rejeição da proposta: 1.407
Votaram pela aprovação: 802.
A grande maioria dos trabalhadores mostrou sua indignação com o arrocho salarial, a carestia, as péssimas condições de trabalho e a pressão das chefias.
Agora é hora de avançarmos em mais um passo na mobilização: se até o final dessa semana a direção da Usiminas não apresentar uma proposta de aumento salarial e no Vale-Alimentação, na próxima terça-feira, dia 19/12 faremos assembleia para votar o estado de greve.
Já o sindicato pelego e fantasma da Usiminas, o sintec divulgou um resultado falso de aprovação da proposta da empresa numa assembleia que não é dos trabalhadores e sim formada por chefes a serviço da Usiminas, mais um exemplo de que são capachos do patrão.
O SINDIPA já registrou que a proposta rebaixada da empresa foi rejeitada e a Usiminas tem até o final dessa semana para apresentar proposta superior a essa miséria que tentou enfiar goela abaixo dos trabalhadores.
Também já denunciamos ao Ministério Público do Trabalho a tentativa da Usiminas de tentar usar esse órgão para tentar impor sua proposta com mentiras, mostramos ao MPT que quem foge da discussão é a Usiminas que se recusa a pagar o que deve aos trabalhadores.
Então fique atento às informações do SINDIPA e participe da mobilização organizada pelo Sindicato.
É NA LUTA QUE VAMOS GARANTIR DIREITOS, AUMENTO SALARIAL E DO VALE-ALIMENTAÇÃO.