USIMINAS MANTEM A MESMA PROPOSTA REBAIXADA ; SÓ COLOCOU A MISÉRIA DE UMA CARGA EXTRA NO V.A. EM DEZEMBRO
NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA VAMOS REPROVAR DE NOVO A PROPOSTA REBAIXADA DA USIMINAS E APROVAR O ESTADO DE GREVE
Na reunião de hoje a direção da Usiminas novamente veio com seu desrespeito de sempre contra os trabalhadores.
Apresentou a mesma proposta de reajuste, veja:
-4,14% o que significa 0% de aumento nos salários, apenas as perdas medidas pelo INPC, a mesma proposta já rejeitada pelos trabalhadores.
- Vale-Alimentação de apenas R$500,00, a mesma proposta já rejeitada pelos trabalhadores.
A única coisa que apresentaram agora é uma miséria de carga extra no V.A de apenas R$500,00 para ser paga numa única vez nesse mês, ou seja não dá nem pra garantir a ceia.
O mais grave é que não tem aumento nos salários e no V.A., então na próxima sexta-feira dia 22/12 vamos fazer assembleia e reprovar novamente a proposta rebaixada da Usiminas e aprovar o estado de greve para aumentar a pressão contra o patrão que está fugindo de pagar o que deve aos trabalhadores.
Na reunião o SINDIPA reafirmou o que está no documento enviado no dia 18/12 para a empresa que diz que além de sermos contra esse programa irregular e assediador do bafômetro iremos entrar com ação judicial e denúncia ao MPT sobre mais essa violação dos direitos dos trabalhadores cometida pela Usiminas.
TÓXICA É A USIMINAS
Fique atento aos Jornais do SINDIPA e vamos fortalecer a luta em defesa dos direitos, por aumento salarial e melhores condições de trabalho.