TRABALHADORES NAS CONTRATADAS DA USIMINAS TAMBÉM APROVARAM A ALTERAÇÃO DO TURNO
Na assembleia realizada no dia 11 de janeiro, os trabalhadores nas contratadas da Usiminas também aprovaram a alteração do turno.
Sabemos que a aprovação da proposta não significa que os trabalhadores defendem o turno de 12 horas, mas sim que buscam as devidas folgas que o atual turno não garante.
Por isso nossa luta seguirá junto ao conjunto dos trabalhadores na Usiminas e contratadas pela redução da jornada sem redução salarial e com as devidas folgas.
Veja abaixo o resultado das assembleias.
Trabalhadores na Harsco:
96 aprovaram.
05 rejeitaram.
Trabalhadores na Convaço:
118 aprovaram.
08 rejeitaram.
Trabalhadores na Magnesita:
76 aprovaram.
03 rejeitaram.
Trabalhadores na CMI do Brasil:
17 aprovaram
01 rejeição
Trabalhadores na Sankyu:
183 aprovaram.
07 rejeitaram.
A grande participação dos trabalhadores na Sankyu na assembleia enfrentando a pressão e o assédio das chefias é uma importante demonstração de que seguem firmes juntos com o SINDIPA exigindo respeito a sua legitima representação .
A grande participação dos trabalhadores nas assembleias do SINDIPA é mais uma demonstração da confiança da categoria no seu instrumento de defesa e luta.
E A LUTA DA CAMPANHA SALARIAL SEGUE: VAMOS FORTALECER A MOBILIZAÇÃO PARA GARANTIR OS DIREITOS, AUMENTO NO SALÁRIO E NO VALE ALIMENTAÇÃO.
Os patrões seguem enrolando para pagar o que devem aos trabalhadores e contra isso não tem outro caminho que não seja a nossa mobilização.
Então se não tiver proposta pra valer, na próxima semana é assembleia para aprovar o estado de greve.
FIRMES NA LUTA PARA GARANTIR OS DIREITOS.