CONTRA ISSO: OPERAÇAO TARTARUGA NELES
Companheiros/as
Nas duas reuniões que aconteceram nos dias 06 e 09 de janeiro, a direção da Usiminas insiste em não pagar o que deve aos trabalhadores.
Apresentou a mesma proposta de reajuste salarial, 0,57% e apenas R$600,00 de Vale-Alimentação e ainda diminuiu o valor da recarga do V.A., a proposta já foi rejeitada pelo Sindicato conforme decisão dos trabalhadores durante a reunião.
A Usiminas está com medo de ver a produção parada e tentou o absurdo de dizer que o estado de greve aprovado pela maioria dos trabalhadores não tem validade, mas já fomos pra cima disso. O ESTADO DE GREVE É LEGÍTIMO E A PARALISAÇÃO PODE ACONTECER A QUALQUER MOMENTO.
O SINDIPA nas reuniões e nos documentos enviados já registrou que o estado de greve aprovado é valido e a paralisação pode começar a qualquer momento, também não concordamos com o dissídio, a Campanha Salarial deve ser resolvida aqui.
AGORA CHEGOU O MOMENTO DE ESQUENTER A CHAPA: OPERAÇÃO TARTARUGA NO PATRÃO
Na próxima semana como parte da nossa mobilização vamos começar com a operação tartaruga. Nada de hora extras, nada de entrada antecipada e nada de ritmo alucinante, vamos derrubar a produção através da operação tartaruga. Cole adesivos pelas áreas e cada um e todos nós vamos baixar a produção.
E se tiver algum tipo de pressão das chefias e de conversa fiada nos DSS`S denuncie imediatamente para o Sindicato, o sigilo da denúncia é garantido.
VAMOS PRA CIMA, FORTALECER A LUTA POR:
- AUMENTO SALARIAL PRA VALER.
- AUMENTO NO VALE-ALIMENTAÇÃO.
- MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS.