Dia 28 de Abril é um dia internacional de luta para relembrar os trabalhadores que tiveram suas vidas arrancadas pelos acidentes e doenças provocadas pelo trabalho nessa sociedade dividida em classes, em que os capitalistas se fartam com os lucros extraídos através de profunda exploração contra a classe trabalhadora.
Seja no Brasil, como no mundo todo, os acidentes e doenças provocados pelo trabalho seguem matando trabalhadores que são submetidos às péssimas condições de trabalho, jornadas massacrantes, humilhação e desrespeito, assédio moral praticados pelos patrões e seus capatazes “modernos”.
As novas tecnologias não vieram acompanhadas de melhores condições de trabalho e de proteção à saúde e a vida dos trabalhadores. Seguimos sendo vitimas de condições cada vez mais precárias de trabalho, como a terceirização que diminui direitos e salários e ataca a saúde e a vida dos trabalhadores, os levantamentos de acidentes fatais registrados pela Previdência, Ministério do Trabalho e demais órgão de fiscalização mostram o quanto a terceirização tem matado.
Por tudo isso nossa luta segue para enfrentar as péssimas condições de trabalho impostas pelo Capital e as ações dos governos que atentam contra os direitos duramente garantidos pela luta da classe trabalhadora.
O dia 28 de abril é um dia para relembrar todos os trabalhadores que foram vitimas do processo de produção capitalista que arranca direitos, saúde e a vida, é um dia para marcar que é preciso seguir a luta por melhores condições de vida e trabalho, por uma nova sociedade sem exploração.