E PARA PIORAR FAZ PROPOSTA REBAIXADA PARA A CAMPANHA SALARIAL 2015
A firmeza do Sindicato de rejeitar em mesa a 1º proposta apresentada pela Cipalam, garantiu o aumento do abono. Mas a empresa ainda insiste no Calote da PLR e não quer pagar o que deve aos trabalhadores.
Veja abaixo a proposta apresentada pela Cipalam, na reunião realizada dia 11/02/2015, que apesar do aumento no abono continua rebaixada.
A empresa lucrou muito com o nosso trabalho e agora vem com esse papo furado que não atingimos a meta!
Os patrões se utilizam da PLR para aumentar a produção através das metas e para arrochar ainda mais os salários. Aumentam com isso as doenças provocadas pelo trabalho e os acidentes que são, na maioria dos casos, escondidos para não atrapalhar as metas.
No ano passado, a empresa exigiu que trabalhássemos mais com a promessa da PLR e agora vem com esse papo de que as metas de valores de venda, que dependem do mercado, não foram atingidas.
AINDA É MUITO POUCO!
Trabalhamos muito e intensamente e agora queremos o que nosso.
NO DIA 23/02, VAMOS REALIZAR UMA ASSEMBLEIA NAS PORTARIAS DA EMPRESA NO IGUAÇU E EM SANTANA DO PARAÍSO, DAS 06H20 ÀS 07H30, PARA VOTAÇÃO DA PROPOSTA
Como os companheiros já sabem, as assembleias são espaços de organização dos trabalhadores e desde que o Sindicato está nas mãos dos metalúrgicos, não tem mais patrão mandando na assembleia.
A proposta apresentada ainda é muito rebaixada e não atende às reivindicações dos trabalhadores.
Queremos o pagamento da PLR e aumento salarial de verdade.
Os patrões lucraram muito com o nosso trabalho, no ano passado, e agora, na hora de pagar o que devem, mentem dizendo que não atingimos a meta.
Participe da assembleia e REJEITE a proposta rebaixada. Para avançarmos nas nossas reivindicações precisamos aumentar a pressão.
Na USIMINAS, nossas mobilizações com paralisações e passeatas pressionaram a empresa e só na luta garantimos avanço nas propostas.
Por isso, participe da assembleia no dia 23/02 e rejeite a proposta para continuarmos avançando.