Ipatinga   •   

Notícias

Trabalhadores na MUNIZ, CIDA e VIGA votaram pela greve na assembleia do dia 18/03/15

18/03/2015

Os metalúrgicos nas empresas Muniz, Viga e Cida novamente mostraram que estão firmes com o Sindicato na luta por aumento salarial e mais direitos. 

Na assembleia realizada, hoje, dia 18/03, pelo Sindicato, nas portarias das empresas, os trabalhadores votaram pela greve em defesa do aumento real e para avançar nos direitos.

Na semana passada, o SINDIMIVA, sindicato que representa as empresas, tentou emperrar as negociações afirmando que não faria outra proposta mesmo após a rejeição dos trabalhadores ao reajuste proposto pelas empresas.

OS TRABALHADORES DECIDIRAM: AGORA É GREVE. PARA AVANÇAR EM NOSSAS REIVINDICAÇÕES VAMOS PARAR A PRODUÇÃO

 

Assim que as empresas forem notificadas da decisão dos trabalhadores, elas têm um prazo de 48h (prazo legal), para apresentarem uma nova proposta que atenda as nossas reivindicações, se não vamos entrar em GREVE!

Agora, mais do que nunca, é importante que todos os trabalhadores participem e se mantenham unidos de braços cruzados juntos com o Sindicato. Converse com os seus camaradas nos locais de trabalho da importância da participação de todos, só assim podemos avançar. Em vários locais do país, como em São Paulo e no Espírito Santo, os metalúrgicos conquistaram aumento real de 8%, 9% e até 12% e avançaram em outras clausulas, como o vale cesta, com paralisações e greves.

 

Nas empresas Líder e Indumep, os trabalhadores não aprovaram a greve. Sabemos que a insatisfação dos trabalhadores também é grande nessas empresas e vamos voltar a conversar com os trabalhadores para definirmos os próximos passos da nossa Campanha Salarial. 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br