Ipatinga   •   

Notícias

Juntos com o Sindicato, metalúrgicos retomam a luta

24/03/2015

Na última assembleia da Campanha Salarial, realizada pelo Sindicato no dia 06/03, os trabalhadores rejeitaram  a proposta rebaixada dos padrões pois ela não atende nossas reivindicações.    Mas para tentar emperrar mais uma vez a Campanha Salarial, o SINDIMIVA respondeu dizendo que não faria uma nova proposta. Frente a esse desrespeito dos patrões nossa resposta foi a intensificação da luta.    
No dia 18/03, realizamos uma assembleia para votação de greve nas empresas CIDA, VIGA, MUNIZ, INDUMEP e Líder. 
Os metalúrgicos nas empresas Muniz, Viga e Cida votaram por ampla maioria pela greve e já nessa semana iniciamos as mobilizações.
No dia     23/03, os trabalhadores na Muniz organizados com o Sindicato atrasaram a produção em protesto por aumento salarial e melhores condições de trabalho.
No dia 24/03, protestamos nas empresas VIGA e CIDA para cobrar uma nova proposta da Campanha Salarial que atenda as reivindicações dos trabalhadores. 
Os metalúrgicos se mantiveram firmes e mostraram que não estão de cabeça baixa, que sabem o valor do seu trabalho e dos seus direitos.  
Só com a nossa mobilização podemos avançar na Campanha Salarial. Se depender dos patrões a negociação da Campanha Salarial vai ser decida em dissídio, o que não garante as reivindicações dos trabalhadores e pode levar meses para ser resolvida.
Por isso, precisamos intensificar nossa luta nas empresas onde já iniciamos a mobilização e nas demais empresas. O Sindicato dos Metalúrgicos agora é dos trabalhadores e tem como papel organizar a luta.  Mas só com a participação de todos podemos avançar.


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br