Ipatinga   •   

Notícias

Pelegos derrotados tentam junto com os patrões dividir a base do Sindicato para reduzir salários e direitos

16/04/2015

Pelegos ligados ao Boca Roxa tentam criar um Sindicato fantasma para arrancar da base do Sindipa os trabalhadores nas empresas contratadas!

Os mesmos pelegos que defendem o projeto que amplia a terceirização, estão tentando dar um golpe para arrancar da base de representação do Sindipa todos os trabalhadores nas empresas contratadas pela USIMINAS como Sankyu, Convaço, Magnesita e etc...
No dia 02/02, foi publicado um edital no Vale do Aço, assinado por Sandoval Ribeiro dos Santos, funcionário da Sankyu e um dos pelegos do Boca Roxa, chamando uma assembleia fantasma para 29/04, feriado em Ipatinga.
O que os pelegos com o apoio dos patrões querem é  pegar o dinheiro dos trabalhadores e principalmente ajudar os patrões a voltar à época em que conseguiam reduzir os salários e direitos dos trabalhadores.
Os patrões tem interesse nisso, a Sankyu, por exemplo, teria conseguido com um sindicato fantasma enfiar goela abaixo sua proposta de turno e teria dado o calote no que devia aos trabalhadores. Os patrões continuariam a não respeitar a data-base dos metalúrgicos, além de não pagar o que devem aos trabalhadores e a desrespeitar os direitos.

OS METALÚRGICOS DE IPATINGA E REGIÃO JÁ TEM SEU SINDICATO E DESDE 2013 ELE VOLTOU A SER UM INSTRUMENTO DE LUTA DA CATEGORIA
No dia 29 de abril, vamos juntos dizer não a tentativa dos pelegos e dos patrões de dividir a base da categoria. Não aceite a pressão da chefia para participar dessa assembleia fajuta e entre em contato com o Sindicato para juntos impedirmos o que os patrões e os pelegos tanto querem: tentar acabar com nossa luta que tem enfrentado os ataques aos nossos direitos e salários. 

 

VAMOS JUNTOS IMPEDIR MAIS ESSE ATAQUE DOS PATRõES E DOS PELEGOS


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br