Ipatinga   •   

Notícias

Paralisação, atraso da produção e manifestações em vários locais de trabalho marcaram o dia 15 de abril

17/04/2015

A madrugada do dia 15 começou com nossa classe em movimento contra os ataques dos patrões e do governo aos nossos direitos.

A luta para barrar o Projeto de Lei da terceirização e contra o pacote do governo Dilma que ataca direitos como seguro-desemprego, abono salarial, auxilio doença, pensão se intensificou nesse dia 15 de abril.


Atraso na produção na Honda2

No estado de São Paulo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região junto com a Intersindical organizaram a mobilização que paralisou a produção da Toyota e Mercedes por 24 horas e atrasou a produção na Honda.

metalurgicos de limeira e regiaoEm Limeira, os metalúrgicos organizados com o Sindicato e a Intersindical realizaram assembleia com atraso na produção na empresa Brascabos, Whirlpool e Weiller.



Panfletagem na Usiminas em CubatãoEm Cubatão na Usiminas, o Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista junto com a Intersindical segue na organização da mobilização contra a terceirização que só na planta de Cubatão já matou mais de 50 trabalhadores.

Protesto químicos Vinhedo2

Também como parte da mobilização organizada com a Intersindical, o Sindicato dos Químicos juntos com os trabalhadores de Vinhedo/SP atrasou a produção na empresa Rei Abrasivos e na Alcar. Os trabalhadores se encontram em passeata e seguiram até a avenida principal da cidade.

Panfletagem BlumenauEm Santa Catarina a Intersindical realizou manifestações em Blumenau, organizados com o Sindicato dos Bancários, os trabalhadores paralisaram as atividades no Bradesco e junto ao Sindicato dos Têxteis realizamos assembleia com atraso na produção na empresa Hering.

Assembleia com Atraso na Produção - Trab plasticos de Novo Hamburgo2No Rio Grande do Sul, na região do Vale do Caí realizamos assembleia com atraso na produção em empresas do ramo plástico.

Panfletagem nos Correios PRNo Paraná a Intersindical junto com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Sindicato do Magistério Municipal entre outros organizou manifestação na sede central dos Correios.

protesto feira

Na Bahia a Intersindical junto aos trabalhadores nos Correios organizados no Sincotelba, aos trabalhadores da educação e Estudantes protestaram pelas ruas de Saçvador e Feira de Santana. 

Greve na Mercedes 2

Em Minas Gerais, na cidade de Ipatinga junto com o Sindipa realizamos panfletagem conversando com os trabalhadores sobre na Usiminas sobre a necessidade de ampliar a luta contra a terceirização e o pacote do governo Dilma.

Greve na Toyota2

 

Exemplos das manifestações organizadas pela Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora que colocaram os trabalhadores em movimento em seus locais de trabalho contra o ataque do Capital e seus governos aos direitos da classe trabalhadora.

Panfletagem com atraso na Hering em SC

Passos fundamentais para necessária ampliação da mobilização que rompe as cercas das categorias no passo firme rumo à construção da necessária greve geral.

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br