Ipatinga   •   

Notícias

Trabalhadores rejeitam por unanimidade a criação de um Sindicato fantasma dos pelegos

30/04/2015

No dia 29 de abril, os trabalhadores nas empreiteiras compareceram junto com o SINDIPA no clube da Vila Ipanema e disseram NÃO a fundação do Sindicato fantasma dos pelegos que foram derrotados nas últimas eleições.

NA ASSEMBLEIA FAJUTA DOS PELEGOS SÓ TINHA BATE BAU, ARAPONGA E A SEGURANÇA PRIVADA QUE SERVE À USIMINAS

Juntos com o Sindicato e as demais organizações contrárias a criação do sindicato fantasma, os trabalhadores ao chegarem ao clube encontram os portões trancados e lá dentro quem estava? Os pelegos derrotados nas eleições do SINDIPA em 2013,  arapongas da usina, vigilantes da PROSEGUR e bate paus da Força Sindical. Todas as ruas do bairro foram sitiadas pela Policia Militar, ou seja, tudo armado para um palco de guerra onde as vítimas seriam os trabalhadores.

 

NADA DISSO IMPEDIU QUE OS TRALHADORES DECIDISSEM CONTRA A CRIAÇÃO DO SINDICATO FANTASMA

Firmes, os trabalhadores nas empresas metalúrgicas realizaram a assembleia na portão do clube e além de decidir contra a criação do sindicato fantasma do pelego, reafirmaram que já são representados pelo SINDIPA. Da mesma forma os trabalhadores de Timóteo, Itabira, João Monlevade também reafirmaram que já têm os sindicatos que os representa.

 

O Boca Roxa e sua turminha de pelegos continuam a mentir: o Jornal Diário do Aço publicou matéria no dia 1° de Maio onde os pelegos mentem descaradamente:

-Mentem ao dizer que criaram um sindicato com a presença de 50 trabalhadores, quando na realidade quem estava lá dentro eram jagunços, seguranças e os pelegos derrotados nas eleições do SINDIPA em janeiro de 2013.

- Mentem ao dizer que estão na defesa dos direitos dos trabalhadores e que são contra o Projeto de Lei dos patrões sobre a terceirização, quando na realidade querem montar um sindicato fantasma para aceitar a redução de direitos. Essa turma é da Força Sindical, central que defende o projeto dos patrões que quer libera geral a terceirização.

NÃO VAMOS PERMITIR QUE OS PATRÕES E OS PELEGOS DIVIDAM A BASE DA CATEGORIA E ATAQUEM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES

O SINDIPA já está encaminhando as devidas ações para garantir que a decisão da categoria seja respeitada e, além disso, o mais importante: a nossa união e luta por mais salários, direitos e melhores condições de trabalho junto com o verdadeiro Sindicato dos Metalúrgicos, o SINDIPA, vai se ampliar.

OS TRABALHADORES REAFIRMARAM QUE O SINDICATO DO CONJUNTO DA CATEGORIA, TRABALHADORES NA USIMINAS, EMPREITEIRAS E CONTRATADAS É O SINDIPA.

SEGUIMES FIRMES NA LUTA


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br