Ipatinga   •   

Notícias

Ministério Público confirma: empresas devem fazer nova proposta

04/05/2015

A mobilização e a pressão feita pelo Sindicato garantiram o agendamento de uma reunião de mediação com o SINDIMIVA no Ministério Público.

A reunião foi realizada no dia 30/04 e ficou determinado que as empresas irão se reunir para elaborar uma nova proposta que será apresentada aos trabalhadores, pois os patrões estavam se recusando a continuar a negociação mesmo com a grande rejeição dos trabalhadores a proposta anterior.

Assim que a proposta for feita, se avançar nas nossas reivindicações, realizaremos uma nova assembleia para decisão dos trabalhadores. E vamos intensificar a mobilização se a enrolação continuar.

Os patrões lucraram muito no ano passado e esse ano já estimam crescimento na produção para exportação, como anunciaram na imprensa da região no final do mês passado.

As empresas enrolam para apresentar uma nova proposta com o objetivo de  tentar aprovar uma proposta rebaixada. Sabem que os trabalhadores estão com as contas apertadas devido aos baixos salários pagos aos metalúrgicos na região, consequência dos anos em que os pelegos estavam no Sindicato e aceitavam tudo que os patrões queriam.

Mas é só com a conquista de aumento real que vamos conseguir, a cada ano, diminuir o arrocho salarial. Por isso precisamos nos manter firmes e não aceitar a pressão dos patrões.

A firmeza dos trabalhadores que rejeitaram as propostas rebaixadas dos patrões garantiu aumento no valor do abono e antecipação do pagamento. A primeira proposta dos patrões era pagar o abono em duas vezes em abril e em junho e a segunda proposta, uma parcela em abril. Mas ainda é pouco. Seguimos firmes na defesa dos nossos direitos!


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br