Ipatinga   •   

Notícias

Trabalhadores na USIMINAS em Ipatinga e Cubatão realizaram paralisação contra a redução de salário e demissões

29/05/2015

Hoje, dia 29/05, o SINDIPA e os trabalhadores na USIMINAS e terceirizadas realizaram uma paralisação em protesto as intenções anunciadas pela empresa, nessa semana, de demissões e redução de salários. A paralisação foi realizada por todos os trabalhadores na entrada do primeiro turno na principal portaria da empresa, no Centro.

Os trabalhadores da USIMINAS em Cubatão também realizaram paralisação com atraso na produção e permanecem do lado de fora da empresa.

Os trabalhadores protestam também contra as medidas provisórias 665 e 664, que atacam direitos dos trabalhadores como o seguro-desemprego, o auxilio doença e as pensões, e contra o PL 4330 que permite a terceirização em todas as atividades. Os protestos fazem parte do Dia Nacional de Mobilização e estão sendo realizados em todo o país e por várias categorias.

As paralisações de hoje foram apenas o início da mobilização dos trabalhadores contra as demissões e reduções de direitos.

 

A VERDADE É QUE A USIMINAS ESTÁ TENTANDO CRIAR NA CIDADE UM CLIMA DE MEDO PARA FORÇAR A REDUÇÃO DE DIREITOS DOS TRABALHADORES E AUMENTAR OS LUCROS DOS ACIONISTAS.

OS TRABALHADORES NÃO VÃO PAGAR ESSA CONTA! DIREITOS NÃO SE RETIRAM!

ESSA É UMA LUTA DOS TRABALHADORES DE IPATINGA E CUBATÃO E DE TODA ACOMUNIDADE DO VALE DO AÇO, POIS O QUE FICA NA REGIÃO É O SALÁRIO DO PEÃO E NÃO O LUCRO DO PATRÃO.

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br