Ipatinga   •   

Notícias

Condições de trabalho só pioram na USIMEC! Tá faltando até papel higiênico!

26/06/2015

As condições de trabalho na USIMEC são cada vez piores, chegam a ser humilhantes para os trabalhadores. No ano passado, a empresa cortou o cafezinho na área e, como se não bastasse, agora cortou o papel higiênico. 

Além disso, os trabalhadores estão sofrendo pressão e assédio do Diretor da empresa. São várias as reclamações da sua truculência, seu desrespeito e da humilhação a que submete os trabalhadores dentro da área. 
Os gerentes e coordenadores também ameaçam os trabalhadores seguindo ordens do Diretor ditador.
Assédio moral é crime e estamos de olho! Vamos levar as denúncias ao Ministério Público do Trabalho!
O assédio e as péssimas condições de trabalho aumentam as doenças e os acidentes de trabalho e a empresa faz de tudo para dificultar e constranger a entrega de atestados. O trabalhador tem que entregar o atestado para o coordenador antes de ir ao serviço médico. Coordenador agora é médico? 
Os técnicos de segurança que deveriam orientar os trabalhadores para preservar a segurança são obrigados a só tirar fotos e enviar as mesmas para os gerentes e supervisores. 
Além disso, os trabalhadores são desviados de função e a diferença salarial é muito grande mesmo dentro da mesma função e do mesmo setor. Os trabalhadores não são classificados e não recebem aumento. E em todas as áreas falta EPI´s e os disponibilizados estão em péssimas condições.
Só na luta e com a mobilização conjunta de todos os trabalhadores unidos com o Sindicato podemos enfrentar esses desrespeitos. Só reclamar não basta!

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br