Ipatinga   •   

Notícias

CONVAÇO continua desrespeitando os horários de trabalho

06/08/2015

Na semana passada, o Sindicato se reuniu com os representantes da Convaço para cobrar que a empresa respeite os horários de trabalho. Os trabalhadores na Convaço, em vários setores, estão sendo obrigados a cumprir horários que se alteram todos os dias e que não estão de acordo com as tabelas permitidas para os turnos.

E para piorar, a empresa coloca os trabalhadores como se fossem de semana inglesa, mas na verdade trabalham de turno, porque variam horário, mas não recebem adicional de turno. A empresa muda o horário de uma hora para outra e avisa os trabalhadores em cima da hora e muitas vezes nem avisa.

Essa é a segunda vez que o Sindicato se reúne com a empresa, depois da assinatura do Acordo de Turno, para exigir a correção dos horários, mas até agora nada! Estamos mapeando todos os setores onde há essa irregularidade.

Se você está nessa situação, entre em contato com o Sindicato. Se a irregularidade não for corrigida vamos entrar com processo coletivo para exigir os direitos de todos os trabalhadores na Convaço nessa situação. Mas o mais importante, vamos fortalecer nossa luta, pois essa é a principal arma que temos contra os ataques dos patrões.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br