Ipatinga   •   

Notícias

Sindicato move ação trabalhista coletiva exigindo o pagamento do adicional de insalubridade para os operadores de ponte rolante

21/08/2015

Nesse mês, o Sindicato moveu mais ações trabalhistas exigindo o respeito aos nossos direitos. Um das ações é exigindo o pagamento do adicional de insalubridade para os operadores de ponte rolante na Laminação à Quente. Esses trabalhadores estão expostos a ruído e a vibração excessivas e não recebem o adicional conforme determina a legislação na Norma Regulamentadora NR15 do Ministério do Trabalho. A ação é para todos os operadores que trabalham ou já trabalharam na área.

Você pode acompanhar o andamento do processo pelo número10754-94.2015.5.03.0089 no site do TRT da 3º região. Nesse mês, o Sindicato já entrou também com outras ações coletivas que divulgaremos nos próximos Jornais.

E duas perícias foram realizadas dentro da área devido aos processos que exigem o pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade para os trabalhadores na USIMINAS nos laboratórios das aciarias e para os trabalhadores na Sankyu no HCL. Observe os riscos do seu local de trabalho, converse com seus companheiros e entre em contato com o Sindicato.

ATENÇÃO: Para entramos com Ações Coletivas exigindo o cumprimento dos nossos direitos, o Sindicato precisa de detalhes de cada área e de cada função. Por isso, entre no link http://www.sindipa.org.br/ questionario.php e responda as perguntas sobre o seu local de trabalho e principalmente LIGUE para o Sindicato. Os processos coletivos movidos pelo Sindicato atendem a todos os trabalhadores que estão na situação reivindicada.

O processo é em nome do Sindicato, como representante dos metalúrgicos, assim o nome de nenhum trabalhador é citado


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br