Ipatinga   •   

Notícias

Desrespeito aos direitos dos trabalhadores: essa é a realidade das metalúrgicas de Ipatinga e região

12/08/2014

Todo o lucro das empresas só é possível graças ao trabalho dos metalúrgicos. E quanto mais os patrões exploram o nosso trabalho mais enchem seus bolsos.  
As empresas metalúrgicas de Ipatinga e região aumentam seus lucros ainda mais desrespeitando os direitos dos trabalhadores, intensificando a jornada e reduzindo os salários. 
E ainda mentem afirmando que estão em crise, quando a realidade é bem diferente: segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em entrevista ao jornal Vale do Aço, as empresas do setor metal-mecânico de Ipatinga e região ganharam “importância no cenário nacional, por sua participação significativa no mercado do petróleo e gás”.
Com a pressão por mais produção, ritmo cada vez mais intenso e com piores condições de trabalho, a saúde e a vida dos trabalhadores também são atacadas.

PARA ENFRENTAR ISSO É PRECISO LUTAR

Os metalúrgicos de Ipatinga e região agora têm um instrumento para organizar a luta, pois o SINDIPA não é mais capacho dos patrões. Nosso compromisso é com o conjunto da categoria para garantir mais salários, manutenção e ampliação dos direitos e melhores condições de trabalho.
Participe das ações chamadas pelo Sindicato, juntos enfrentamos os ataques dos patrões. 
E se você ainda não é sindicalizado, procure os diretores do Sindicato e preencha sua ficha o quanto antes. Ser sócio é um direito seu e quanto mais sindicalizados, mais forte é a nossa luta. 

 

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br