Ipatinga   •   

Notícias

NÃO VAMOS ACEITAR ENROLAÇÃO

17/11/2015

No dia 12/11, realizamos mais uma reunião sobre a Campanha Salarial com a USIMINAS e, no dia 16/11, com a USIMEC. Novamente, os representantes das empresas se recusaram a apresentar uma proposta à pauta de reivindicação dos trabalhadores. E mais uma vez, os patrões queriam marcar a próxima reunião só para 15 dias depois, o que demonstra sua recusa em negociar e a tentativa de travar a Campanha Salarial.
O SINDIPA foi pra cima contra mais esse desrespeito e deu um prazo até essa semana para que as empresas apresentem uma proposta. Uma nova reunião foi agendada com a USIMINAS para o dia 19/11 e com a USIMEC para o dia 23/11.
No dia 17/11, tem reunião com a Convaço, dia 18/11 com a Cranfos e dia 19/11 com a Magnesita.
Se as empresas não apresentarem uma proposta que atenda as nossas reivindicações vamos fazer, na próxima semana, uma assembleia de greve unificada para a USIMINAS, USIMEC e empreiteiras, TODA A CATEGORIA. 
Esse ano, tudo aumentou muito. A inflação em outubro chegou a 10,33%, ou seja, nosso salário já está muito defasado. Só com mobilização vamos acabar com a enrolação e os ataques da USIMINAS que arrocham ainda mais nossos salários.
Converse com seus companheiros na área e fique atento à convocação do SINDIPA para a assembleia.

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br