Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS tentou calar o Sindicato! Mas não conseguiu!

08/12/2015

Os protestos realizados nas portarias do Centro e da Doap, pelos trabalhadores juntamente com o SINDIPA assustaram tanto a USIMINAS que ela tentou arrumar na justiça uma determinação para  impedir as ações do Sindicato na portaria cobrando R$ 20.000,00 por cada ato. 

Mas não conseguiu, segundo a justiça, o Sindicato e os trabalhadores exerceram seu livro direito de manifestação e o protesto foi legítimo. A justiça também reforçou o livre direito de greve dos trabalhadores que não pode ser questionado pelas empresas.

Ela também tentou impedir o SINDIPA  de falar nas portarias. Já denunciamos em um boletim anterior que a USIMINAS mandou proibir o estacionamento de carros na portaria do centro para tentar impedir que o Sindicato fale com os trabalhadores no carro de som.

Agora ele fez o mesmo na portaria 3, Doap, e chama a polícia para nos multar por estacionar o carro de som no local onde sempre serviu para o estacionamento de carros. È tão escandalosa a atitude da empresa que ela coloca seus araporangas para fotografar se a polícia está ou não multando o sindicato. 

A REPRESSÃO NÃO VAI PARAR A LUTA DOS TRABALHADORES! NÃO ADIANTA CHAMAR A POLÍCIA E ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA O SINDICATO!

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829-6635   /   E-mail: comunicacao@sindipa.org.br