Ipatinga   •   

Notícias

USIMINAS insiste no calote e mais uma vez não faz proposta de reajuste salarial

21/12/2015

Na reunião realizada no dia 21/12, a USIMINAS, mais uma vez, mostrou que quer dar o calote no que deve aos trabalhadores e que não quer negociar. 
Essa foi a quinta reunião realizada com a empresa e até agora ela não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial. Por isso, o Sindicato, além de intensificar a mobilização, deu um prazo de até o dia 30/12 para a USIMINAS apresentar um índice de reajuste salarial que contemple as perdas que já tivemos, caso contrário as reuniões só serão feitas com a mediação do Ministério do Trabalho. 

Veja o absurdo da empresa:
- 0% (zero) de reajuste.
- R$ 2.000,00 de abono pago depois do acordo e R$ 1.500,00 só no fim de maio de 2016
- 0 de PLR

    Esse absurdo já foi rejeitado pelo Sindicato na reunião.

 

0% DE REAJUSTE NÃO É PROPOSTA

Nossas perdas com a inflação já somam 10,33% e a enrolação das empresas aumenta ainda mais o achatamento dos nossos salários. Só nesse mês de novembro a inflação já aumentou mais 1,11%.
O que a USIMINAS está tentando fazer e empurrar 0% goela baixo devido às contas do final do ano. 
O abono entra e já sai no mesmo mês, e antes disso, o imposto de renda morde um bom pedaço. Depois é mais um ano de aperto nas contas que vão continuar aumentando.
O abono não é incorporado ao salário, não entra nas férias, no 13° e no FGTS. Reajuste de 0% é perda salarial que  vai prejudicar o trabalhador por muito tempo! O reajuste que conquistarmos agora é para o ano todo e reflete nos próximos anos!
A greve já foi aprovada pelos trabalhadores em todas as empresas e se a USIMINAS não apresentar uma proposta até o dia 30/12 vamos continuar intensificando a mobilização. 

A USIMINAS AINDA NÃO ENTENDEU: NÓS TRABALHADORES NÃO QUEREMOS SÓ ABONO! QUEREMOS AUMENTO SALARIAL E AVANÇO NAS CLÁUSULAS SOCIAIS

PARTICIPE DAS MOBILIZAÇÕES REALIZADAS PELO SINDICATO!

 


•  Veja outras informações
SINDIPA - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e Região
Av. Fernando de Noronha, 90 - Bairro Areal - CEP: 35160-350 - Ipatinga / MG
Telefone (31) 3829 6630   /   E-mail: diretoria@sindipa.org.br